Configurar POP3/Imap no Gmail

Requisitos 

 

Valide os requisitos inicias:

  •   A conta de e-mail deve estar criada na hospedagem;

 

Etapa 1: Como configurar o envio de e-mails

 

Após validar os requisitos, inicie a configuração do e-mail:

 

1No painel do Gmail, no canto superior direito da tela, clique sobre o ícone de engrenagem

  • Depois em Configurações

Imagem_1__1_.PNG

 

 

2Clique em Contas e importação

  • Em seguida em Adicionar outro endereço de e-mail

Imagem_2.PNG

 

 

3Na nova janela, preencha os campos conforme indicado:

  • Nome: Informe um nome ou o endereço de e-mail que você quer adicionar
  • Endereço de e-mail:  Informe o o endereço de e-mail que você quer adicionar

Depois clique em Próxima etapa

Imagem_3.PNG

 

 

 

4Preencha os novos campos, conforme indicado abaixo: 

  • Servidor SMTP:  Insira o endereço da sua hospedagem ou mail. + o nome do domínio (Ex: mail.seudominio.com.br) 
  • Porta:  selecione 587 (Sem conexão SSL) ou 465 (Com conexão SSL)
  • Nome de usuário:  Informe o endereço de e-mail completo (@seudominio.com.br).
  • Senha:  Informe a senha da conta de e-mail (@seudominio.com.br).
  • Conexão Segura:  Opte por TSL (Sem conexão SSL) ou SSL (Com conexão SSL)

Depois clique em Adicionar conta

Imagem_4.PNG

 

 

 

5Será necessário confirmar a existência da conta de e-mail (@seudominio.com.br)

  • Opte entre confirmar conta no link enviado no e-mail ou inserindo o código de confirmação 

Imagem_5.PNG

 

 

6Para acessar o e-mail do gmail, acesse o Webmail da sua hospedagem

  • Depois, clique no e-mail que o Gmail enviou, cujo assunto é "Gmail Confirmação - Enviar e-mail como suaconta@seudominio.com.br"

Imagem_6.PNG

 

 

 

7No e-mail de confirmação, clique no link ou utilize o código de confirmação

Imagem_7.PNG

Após a confirmação será possível enviar e-mails @seudominio.com.br através do Gmail
 

 

Etapa 2: Como configurar o recebimento de e-mails

Após realizar as configurações da Etapa 1, será necessário realizar algumas configurações para receber os e-mails (@seudominio.com.br) através do Gmail:

 

1No painel do Gmail, no canto superior direito da tela, clique sobre o ícone de engrenagem

  • Em seguida na opção Configurações

Imagem_1__1_.PNG

 

 

2Clique em Encaminhamento e POP/IMAP,

  • Marque a opção Ativar POP para todos os e-mails (mesmo os que já foram baixados)
  • Depois clique em Salvar alterações

Imagem_8.PNG

Contas de e-mail externas devem ser configuradas exclusivamente através do protocolo POP

 

Etapa 3: Como importar os e-mails do Webmail para o Gmail

 

Depois de configurar o envio e o recebimento de e-mails (Etapa 1 e 2), é possível importar os e-mails do Webmail para o Gmail:

 

1No painel do Gmail, no canto superior direito da tela, clique sobre o ícone de engrenagem

  • Depois clique na opção Configurações

Imagem_1__1_.PNG

 

 

2Clique em Contas e importação

  • Em seguida em Importar mensagens e contatos

Imagem_11.PNG

 

 

3Na nova janela, em "De qual conta quer importar", insira a conta de e-mail

  • Clique em Continuar

Imagem_12.PNG

 

 

4Preencha os novos campos conforme indicado:

  • Insira a senha de suaconta@seudominio.com.br: digite a senha da conta de e-mail (@seudominio.com.br)
  • Nome do usuário POP: digite  o endereço de e-mail (@seudominio.com.br) completo
  • Servidor POP: Por padrão estará  preenchido, mas é possível alterar para o nome do servidor da sua hospedagem
  • Porta: Use 110 (Sem conexão SSL) ou 995 ( Com conexão SSL)
  •  Se optou por usar Conexão com SSL marque a opção Utilizar SSL

Depois clique em Continuar

Imagem_13.PNG

 

 

 

5Nesta etapa, marque as opções desejadas

  • Depois clique em Iniciar importação

Imagem_14.PNG

 

 

6Em seguida,aparecerá uma mensagem na tela informando que os e-mails estão sendo importados.

  • Para fechar a janela e seguir utilizando o Gmail, clique em OK

 

Imagem_15.png

Esta resposta lhe foi útil? 1 Usuários acharam útil (2 Votos)

Powered by WHMCompleteSolution