Nesse artigo, você aprenderá como alterar o Sistema Operacional de Servidores Nacionais auto gerenciados.
Requisitos:
- Ter acesso à Central de Clientes;
- Ter a Chave do respectivo Servidor (CLIQUE AQUI).
Procedimentos:
1 - Acesse a Central de Clientes e navegue em "Serviços" > "Meus Serviços".
2 - Clique no respectivo Serviço;
3 - Conforme imagem abaixo, clique em "Informações Complementares";
4 - Em Informações Complementares, você terá acesso ao link do Painel, Chave do Servidor e o respectivo Pool de Serviços.
5 - Na aba "Informações Complementares", você tem acesso ao link para o Painel de Gerenciamento do Servidor, a Pool e também a chave. Copie a Chave do Servidor e clique no link para ser direcionado ao Painel de Gerenciamento da Máquina:
6 - No Painel de Gerenciamento, clique na opção "Reinstalar Servidor", conforme imagem abaixo.
7 - Após clicar em "Reinstalar Servidor", insira a chave do servidor, selecione o Sistema Operacional em "Selecione uma versão" e clique em "Reinstalar Servidor". Lembre-se que ao reinstalar a máquina, todos os dados armazenados no servidor serão apagados, mesmo que Snapshots tenham sido gerados.